Inscrição Concurso Polícia Militar - PM - MG - Soldado / CFSd - 2015

Você poderá efetuar a sua inscrição no Concurso Público 2015 da Polícia Militar  do Estado de Minas Gerais PM - MG, para Soldado  / CFSd na página do certame da PMMG (https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action), a qual deverá ser realizada no período de 10/08/2015 a 13/10/2015.
Inscrição em Concursos
Antes de fazer a inscrição é recomendável que você leia o edital, que contém todas as informações e principalmente os requisitos para investidura no cargo. O edital pode ser acessado clicando no link respectivo, no final desta página.

Informações sobre o concurso:

Órgão: Polícia Militar / MG

Estado: Minas Gerais

Cargo: Soldado

Nível(eis): Superior

Remuneração: Até R$ 3049,05

Taxa(s) de inscrição: O valor da taxa de inscrição é de R$122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos)

Data final para pagamento da taxa:  Não serão efetivadas inscrições de candidatos que efetuarem pagamento da taxa de inscrição após a data de 14/10/2015.

Organizadora: Polícia Militar de Minas Gerais

Data da prova objetiva: A prova está prevista para ser realizada no dia 13 de dezembro de 2015.

Publicação dos gabaritos: O CRS disponibilizará o caderno de provas pela internet, juntamente com a
divulgação do gabarito oficial, na data prevista de 14/12/15

Prazo de validade do concurso: O presente concurso terá validade de 30 (trinta) dias, prorrogáveis uma única vez e por igual período, contados da data do resultado final/homologação do concurso.

O Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o QPPM funcionará em Unidades do Interior do Estado de acordo com as regiões para as quais concorrer e terá duração de 09 meses, com início previsto para 28 de julho de 2016, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18:00 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª classe, segundo a ordem de classificação no curso, por região, e será classificado, de acordo com a necessidade e conveniência do serviço público, nas cidades pertencentes às 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª e 18ª Região da Polícia Militar (RPM).
O regime jurídico dos militares estaduais é definido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, na Constituição Estadual, de 1989, e em legislações federal e estadual específicas.

Portanto,  acesse os arquivos e efetue a inscrição na página do concurso público para Soldado da PM-MG no endereço eletrônico https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário