Inscrição Concurso MRE - Oficial de Chancelaria - 2015

A inscrição no Concurso Público 2015 do Ministério das Relações Exteriores - MRE, para Oficial de Chancelaria, poderá ser efetuada na página do certame da Fundação Getúlio Vargas (FGV), reproduzida no final desta postagem, clicando no link correspondente, que deverá ser realizada no período de 16/11/2015 a 16/12/2015.
Inscrição em Concursos
Antes de efetuar a inscrição, é importante ler o edital, que possui todas as informações e os requisitos para investidura em cada cargo. O edital pode ser acessado clicando no link respectivo, no final desta página.

* Encontre apostilas para os principais concursos nos sites da Editora Opção e Editora Nova *

Informações sobre o concurso:

Órgão: Ministério das Relações Exteriores - MRE

Estado: Federal

Cargo: Oficial de Chancelaria.

Nível(eis): Superior

Remuneração: R$ 7292,02

Taxa(s) de inscrição: A taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Data final para pagamento da taxa: Até o primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de inscrições via Internet (17 de dezembro de 2015).

Organizadora: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O Concurso Público visa ao preenchimento de 60 (sessenta) vagas na carreira de Oficial de Chancelaria, respeitando o percentual mínimo de 5% (cinco por cento) das vagas para os candidatos com deficiência, conforme disposto no Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, que regulamenta a Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, que dispõe sobre a reserva de vagas para candidatos com deficiência, e o percentual de 20% (vinte por cento) aos candidatos que se autodeclararem negros, previsto na Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014.

A seleção dos candidatos para a carreira de Oficial de Chancelaria se dará por meio de duas etapas: Primeira Etapa: composta por Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Segunda Etapa: composta por Curso de Preparação, de caráter eliminatório e classificatório.

Data da prova objetiva: A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nas cidades de Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Recife-PE, Porto Alegre-RS e Belém-PA, no dia 31 de janeiro de 2016, das 08h às 12h, segundo o horário oficial da cidade de BrasíliaDF.

Publicação dos gabaritos: O gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva, o resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva e o resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva serão divulgados no site da FGV, reproduzida abaixo.

Prazo de validade do concurso: O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Administração Pública.

Os candidatos nomeados serão regidos pelo regime jurídico do Serviço Exterior Brasileiro, conforme previsto pela Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, e pela Lei nº 8.829, de 22 de dezembro de 1993, bem como pelo Regime Jurídico da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Se preferir, acesse os arquivos e efetue a inscrição na página do concurso público em tela cheia, clicando no endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/mre.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso, hospedada no site da(o) Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, que contém os links para inscrição, edital e outros arquivos. Clique com o botão direito do mouse e selecione abrir e outra guia ou aba ou janela.

Um comentário: