Inscrição Concurso TRT-3 (TRT-MG) - Juiz do Trabalho Substituto - 2016

A inscrição no Concurso Público 2016 do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - TRT-3 (TRT-MG), com jurisdição no Estado de Minas Gerais, para Juiz do Trabalho Substituto, poderá ser efetuada na página do certame, reproduzida no final desta postagem, clicando no link correspondente, que deverá ser realizada no período de 4 de janeiro de 2016, a partir da 0 hora, e encerradas em 3 de fevereiro de 2016, às 24 horas.
Inscrição em Concursos
Antes de efetuar a inscrição, é importante ler o edital, que possui todas as informações e os requisitos para investidura em cada cargo. O edital pode ser acessado clicando no link respectivo, no final desta página.

* Encontre apostilas para os principais concursos nos sites da Editora Opção e Editora Nova *

Informações sobre o concurso:

Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - TRT-3 (TRT-MG)

Estado: Minas Gerais

Cargo:  Juiz do Trabalho Substituto.

Nível: Superior (Direito)

Vagas: O Concurso se destina a prover 19 cargos vagos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, bem como outro(s) que vier(em) a vagar ou for(em) criado(s) durante o respectivo prazo de validade.

Remuneração: O valor dos subsídios do cargo de Juiz do Trabalho Substituto, na data da publicação do Edital, é R$27.500,17

Taxa(s) de inscrição: O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$220,00, deverá ser efetuado por meio de GRU - Simples até 3/2/2016, em moeda corrente, exclusivamente no Banco do Brasil S.A.

A inscrição definitiva deverá ser requerida ao Presidente da Comissão do Concurso, pelo candidato aprovado na 2ª etapa do certame e convocado a requerê-la, mediante preenchimento do formulário do Anexo VI do Edital.

As provas do Concurso obedecerão ao programa elaborado pelas diretrizes estabelecidas nos Anexos II e VI da Resolução n. 75/2009, do CNJ, e ao programa elaborado pelo Tribunal Superior do Trabalho, nos termos da Resolução Administrativa n. 907/2002.

A 1ª etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá em prova objetiva seletiva, valorada de 0 a 100 pontos, composta de 3 blocos de questões (I, II e III), e constará de 100 questões objetivas, agrupadas por disciplina e nos respectivos blocos, devidamente explicitados.

A 2ª etapa do Concurso, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 2 provas escritas, com realização em dias distintos e duração de 4 horas cada, permitida, em ambas, consulta à legislação sem anotação, comentário ou nota explicativa, mas vedada a consulta a obras doutrinárias, exposição de motivos, súmulas, orientações jurisprudenciais ou textos de conteúdo similar.

A 3ª etapa do Concurso, de caráter eliminatório, consistirá em: a) análise da documentação apresentada para fins de inscrição definitiva, incluídas sindicância da vida pregressa e investigação social dos candidatos aprovados na prova prática-sentença; b) realização de exames de sanidade física e mental, além de psicotécnico; e c) avaliação pela Comissão Multiprofissional, no caso de candidato com deficiência.

A 4ª etapa do Concurso, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá em prova oral, cujos temas e disciplinas serão os concernentes à 2ª etapa, conforme relação de disciplinas discriminadas no Edital.

A 5ª etapa do Concurso, de caráter classificatório, consistirá na avaliação dos títulos dos candidatos aprovados na prova oral.

Data da prova objetiva: 3/4/2016

Publicação dos gabaritos: 5/4/2016

Prazo de validade do concurso: dois anos, contados da data de publicação da homologação do resultado final, e pode ser prorrogado uma vez, por igual prazo, a critério do TRT da 3ª Região.

Os candidatos nomeados participarão de Cursos de Formação Inicial e continuada de Magistrados, cujo Módulo Nacional será realizado em Brasília, DF, conforme calendário e orientações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), de acordo com a Resolução Administrativa n. 1140, de 1º de junho de 2006, com redação atualizada e consolidada pela Resolução Administrativa n. 1362, de 16 de novembro de 2009, ambas do TST.

Informações:
Edital nº 01/2015.
Secretaria da Comissão de Concursos
Tel: (31) 3228-7117 / (31) 3228-7118
Rua Desembargador Drumond nº 41 – 12º andar – Serra
CEP 30.220-030. Belo Horizonte - MG
e-mail: concurso@trt3.jus.br

Se preferir, acesse os arquivos e efetue a inscrição na página do concurso público em tela cheia, clicando no endereço eletrônico http://www.trt3.jus.br/informe/concursos/juiz/indice_juiz.htm.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso, que contém os links para inscrição, edital e outros arquivos. Clique com o botão direito do mouse e selecione abrir e outra guia ou aba ou janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário