Inscrição Concurso Marinha do Brasil - Aprendizes - Marinheiros - 2016

A inscrição no Concurso Público 2016 da Marinha do Brasil, para Aprendizes - Marinheiros e outros cargos, poderá ser efetuada na página do certame da Marinha do Brasil, reproduzida no final desta postagem, clicando no link correspondente, que deverá ser realizada no período de 29/02/2016 a 28/03/2016.
Inscrição em Concursos

Há apostila(s) para o(s) cargo(s) de Aprendizes - Marinheiros.

Antes de efetuar a inscrição, é importante ler o edital, que possui todas as informações e os requisitos para investidura em cada cargo. O edital pode ser acessado clicando no link respectivo, no final desta página.

* Encontre apostilas para os principais concursos nos sites da Editora Opção e Editora Nova *

Informações sobre o concurso:

Órgão: Marinha do Brasil

Estado: Federal

Cargo:  Aprendizes - Marinheiros.

Nível(eis): Médio

Remuneração: R$ 1.617,00

Taxa(s) de inscrição:  R$ 20,00 (vinte reais).

Data final para pagamento da taxa:   até o dia 31 de março de 2016, no horário bancário dos diversos Estados do País.

Organizadora: Marinha do Brasil

Data da prova objetiva:  ainda não foi divulgada pela Marinha.

Publicação dos gabaritos: Após a realização da prova, o candidato deverá acompanhar, no sítio eletrônico da DEnsM, ou através das OREL, a divulgação dos gabaritos.

O prazo de validade do Concurso Público e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 16 de janeiro de 2017.

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de AprendizesMarinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 (quarenta e oito) semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante este curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

O C-FMN será estruturado em duas fases. A primeira, no grau hierárquico de AprendizMarinheiro, destinada principalmente à formação militar naval e a segunda, no grau hierárquico de Grumete (GR), destinada prioritariamente a iniciar a especialização técnica, sendo denominada Formação Inicial Continuada (FIC), em três áreas assim estabelecidas: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Após a conclusão do Curso de Formação de Marinheiros, o GR será promovido à graduação de Marinheiro (MN) e, para atender às necessidades da Tabela de Lotação dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, poderá ser designado para servir a bordo de Navio ou Organização Militar (OM) da MB, em todo o território nacional, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI) destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

Se preferir, acesse os arquivos e efetue a inscrição na página do concurso público em tela cheia, clicando no endereço eletrônico https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso, hospedada no site da(o) Marinha do Brasil, banca organizadora do certame, que contém os links para inscrição, edital e outros arquivos. Clique com o botão direito do mouse e selecione abrir e outra guia ou aba ou janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário