Inscrição Concurso Exército Brasileiro - Oficial de Carreira - 2016

A inscrição no Concurso Público 2016 da  Exército Brasileiro, para Oficial de Carreira, poderá ser efetuada na página do certame da EsPCEx, reproduzida no final desta postagem, clicando no link correspondente, que deverá ser realizada no período de 02/05/2016 a 01/06/2016.
Inscrição em Concursos
Há apostila(s) para o(s) cargo(s) de Oficial de Carreira.

Antes de efetuar a inscrição, é importante ler o edital, que possui todas as informações e os requisitos para investidura em cada cargo. O edital pode ser acessado clicando no link respectivo, no final desta página.

* Encontre apostilas para os principais concursos nos sites da Editora Opção e Editora Nova *

Informações sobre o concurso:

Órgão: Exército Brasileiro

Estado: Federal

Cargo: Oficial de Carreira

Nível(eis): o candidato deve  ter concluído a 3ª série do Ensino Médio, na forma da legislação federal que regula a matéria; se a estiver cursando no ano de realização do concurso, poderá ser inscrito, mas somente será habilitado à matrícula se concluir essa série com aproveitamento, antes do encerramento do Concurso de Admissão, conforme o inciso II do art. 3º da Lei nº 12.705, de 2012.

Vagas: O concurso destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 400 (quatrocentas) vagas para o sexo masculino e 40 (quarenta) vagas para o sexo feminino, destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Taxa(s) de inscrição: A taxa é de R$ 80,00.

Data final para pagamento da taxa: A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 4 de julho de 2016.

Organizadora: EsPCEx

Data da prova objetiva: A prova está prevista para ser realizada no dia 11 de setembro de 2016.

Publicação dos gabaritos:  O gabarito das questões objetivas de cada prova do Exame Intelectual será divulgado pela EsPCEx, por meio da Internet - no endereço eletrônico http://www.espcex.ensino.eb.br no dia 12 de setembro a partir das 17:00h.

O Concurso de Admissão para a matrícula será constituído de duas fases. A 1ª fase, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, abrange o Exame Intelectual (EI). A 2ª fase, de caráter apenas eliminatório, destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos, e à realização da Inspeção de Saúde (IS) e do Exame de Aptidão Física (EAF).

O Exame Intelectual, como parte do Concurso de Admissão, visa à seleção intelectual e classificação dos candidatos; e será realizado, simultaneamente, em localidades distribuídas por todas as regiões do território nacional, selecionando os candidatos que demonstrarem possuir capacidade intelectual e conhecimentos fundamentais para acompanhar os estudos durante a realização do curso na EsPCEx.

O Exame Intelectual será executado sob a responsabilidade das Guarnições de Exame e Organizações Militares Sede de Exame, relacionadas no Anexo B deste Edital. As Juntas de Inspeção de Saúde Especial (JISE) e Junta de Inspeção de Saúde de Recurso (JISR), responsáveis pela condução das Inspeções de Saúde e Inspeções de Saúde em Grau de Recurso (ISGR), serão nomeadas pela 2ª Região Militar.

Se preferir, acesse os arquivos e efetue a inscrição na página do concurso público em tela cheia, clicando no endereço eletrônico http://www.espcex.ensino.eb.br/.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso, hospedada no site da(o) EsPCEx, banca organizadora do certame, que contém os links para inscrição, edital e outros arquivos. Clique com o botão direito do mouse e selecione abrir e outra guia ou aba ou janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário